Confidencialidade: restringe o conhecimento de dados dos clientes e colaboradores às pessoas que deles necessitam para o exercício do conteúdo funcional do cargo.
Rigor: toma decisões com base em factos e executa tarefas e registos conforme definido nos procedimentos.
Privacidade: respeita espaços e tempos afectos à fruição dos clientes.
Integridade: respeita os deveres e os direitos de todas as partes interessadas e as regras organizacionais de conduta.
Solidariedade: assume a interdependência e ajuda recíproca para a garantia da qualidade dos serviços;
Responsabilidade: age de acordo com a missão, as políticas e os requisitos do cargo e justifica as suas próprias acções.
Transparência: Comunica às partes interessadas dados relativos ao desempenho da organização na área da qualidade e na área económica.
Equidade: Trata de todos os clientes, familiares e outras partes interessadas segundo os procedimentos e, na ausência de acção prevista, actuar de acordo com o valor da resposnsabilidade.
Participação: contribui activa e convergentemente para a melhoria do desempenho da organização.